Arcebispo de Manaus chama a atenção para a preservação da Amazônia no Pentecostes 2022

Em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (5), na festa de Pentecostes, no Centro de Convenções de Manaus – o Sambódromo, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, falou da alegria em participar pela primeira vez da celebração na capital amazonense.

Segundo ele, é um momento rico para a Igreja Católica de Manaus, um momento bonito para receber o dom do Espírito Santo. Para Dom Leonardo Steiner, a capital amazonense se torna uma grande catedral.

Ainda de acordo com o Arcebispo de Manaus, nossa região, a Amazônia está precisando de um acolhimento, uma consolação, cuidar do meio ambiente é fundamental para que todos possam viver em harmonia. Lembrando que hoje (5), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O início da Celebração da Missa acontece às 17h, e neste ano, são 700 ministros da Eucaristia e 700 coroinhas. Enquanto isso, os fiéis participam do momento de animação para receber o dom do Espírito Santo.

Pentecostes é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica. É celebrada após 50 dias da Páscoa quando recorda-se o Dom do Espírito Santo, que dissipa a confusão de Babel (Gênesis 11,9): Com a morte, ressurreição e ascensão ao céu de Jesus, os povos voltam a se entender com a mesma língua: a do amor.

Acompanhe a transmissão da Festa de Pentecostes 2022 por meio das nossas redes sociais e pela Rádio Rio Mar FM 103,5 em cadeia com a Rádio Castanho, 103,3.

Leia também:

Da redação

Fotos: Rádio Rio Mar