A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (2), em Manaus, a incineração de 1.320 quilos de cocaína e skunk. O material é resultado de diversas ações da PF na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, além de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.
Apreensões no interior
Na última segunda-feira (30), a PF prendeu em flagrante quatro pessoas e apreendeu cerca de 1.300 quilos de entorpecente do tipo skunk em Manacapuru.
A droga estava escondida no fundo falso de uma embarcação que navegada pelo rio Solimões, nas proximidades do município.
A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina, em Manacapuru, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência no Estado do Amazonas.
Os detidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização do flagrante, os presos foram encaminhados para a justiça estadual.
No dia 23 de maio, uma adolescente foi apreendida e quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O grupo fazia o transporte de uma alta quantidade de drogas que foi encontrada dentro do forro do camarote de uma embarcação, no município de Coari. Eles saiam da capital amazonense com destino a Tefé.
Segundo a polícia, durante uma abordagem de rotina, uma das passageiras do camarote ficou nervosa, o que fez os policiais desconfiarem que havia algo errado. Após a vistoria, foram encontrados 149 quilos da droga, do tipo skunk, uma das mais perigosas ao sistema nervoso.
Fonte: Polícia Federal
Fotos: Divulgação