Ações mais rígidas contra abuso e exploração de menores são cobradas por vereadores

O mês de maio chegou ao fim mas deixou uma reflexão quanto a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas. Dados do Comitê voltado a esta temática no Estado apontam que, somente em Manaus, no período de abril de 2021 a abril deste ano foram constatados 1.557 casos desta natureza. Estes número levam a um índice de quatro crianças abusadas por dia. Os casos foram registrados pelas próprias vítimas na Delegacia Especializada na apuração deste crimes, localizada na capital.

Nesta semana, o abuso sexual de crianças e adolescentes foi o tema central das discussões na Câmara Municipal de Manaus. O assunto foi levantado pelo Vereador João Carlos, do Republicanos, que pediu ações mais concretas contra essa prática.

Já segundo o vereador Raulzinho, do PSDB, é preciso que o país se conscientize da importância de cuidar das crianças.

O vereador Márcio Tavares, do Republicanos, também citou o número de crianças que estão nos semáforos.

Órgãos de proteção de crianças e adolescentes, além de entidades privadas do Estado do Amazonas realizam um trabalho diário para a retirada de menores dos sinais de trânsito. A Sejusc – Secretaria de Justiça e Cidadania do Amazonas – realizou no fim do ano passado uma campanha intitulada “Não troque a infância por moedas”. Uma ação de combate à exploração de menores e mendicância.

 

Foto: Freepik