Um vigilante foi preso na tarde desta terça-feira (31), suspeito de participação no homicídio da servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Silvanilde Ferreira, de 58 anos. O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste.
De acordo com a polícia, o suspeito trabalha como vigilante no condomínio onde a servidora foi assassinada, e confessou ter sido o autor do crime. Ele disse, ainda, que é usuário de drogas, e queria dinheiro, mas não tinha a intenção de matar Silvanilde.
O crime aconteceu no dia 21 deste mês, dentro do próprio apartamento onde ela morava, em área nobre da capital. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Silvanilde estava com marcas de estrangulamento e perfurações no abdômen. Foi a filha dela quem encontrou o corpo, no dia seguinte após o crime.
Ainda conforme informações divulgadas pela polícia, a servidora teria sido assassinada a golpes de arma branca. Um detalhe que chama a atenção é que não foram encontrados sinais de arrombamento na fechadura da porta.
Leia também: Governo exonera diretor-executivo e diretor de inteligência da PRF
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar