Um incêndio atingiu uma fábrica de Embalagens, localizada no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com informações do corpo de bombeiros do Amazonas, o incêndio começou por volta das 8h e as 10h foi controlado. Devido a estrutura ter ficado comprometida, gerando o risco de desabamento, o resfriamento do galpão foi feito da parte externa da fábrica.
- Carro pega fogo na zona Oeste após passar por manutenção em oficina
- Simulação da brigada de incêndio da Câmara de Vereadores assusta funcionários
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Sulimar Barrros, o incêndio começou no setor Forradeira, uma área da fábrica que possui uma quantidade expressiva de papel e produtos inflamáveis.
”De acordo com os funcionários, o incêndio começou numa casa de máquinas que fica na parte da frente desse galpão que tá sinistrado, e evolui muito rapidamente, tendo em vista o material combustível, trata-se de muito papel e com isso rapidamente o incêndio tomou conta de todo esse galpão. A ação dos bombeiros e dos brigadistas, foi manter o incêndio no mesmo lugar isolou de maneira que ele não passasse para as outras áreas, e com isso, neste momento estamos fazendo um combate aéreo, resfriando o ambiente para que possamos novamente fazer o combate terrestre,” destacou o coronel.
Os bombeiros trabalharam com 13 viaturas e 52 homens, sendo utilizado pelo menos 126 mil litros de água para apagar as chamas.
A Defesa Civil e engenheiros estiveram no local devido a estrutura da fábrica está colapsada e o prédio comprometido por causa das rachaduras.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar