A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inclui, a partir desta quarta-feira (11), gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto) e professores nos grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. O imunizante está disponível em 171 salas de vacina, quatro pontos estratégicos e seis Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, a campanha, iniciada no dia 4 de abril deste ano, segue atendendo crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Nessa etapa, a Semsa espera alcançar 20.339 professores de escolas públicas e privadas; 27.974 gestantes; e 4.599 puérperas.
Os quatro pontos estratégicos para a vacinação contra a influenza funcionam de 9h às 16h no shopping Phelippe Daou, zona Norte; Sesi – Clube do Trabalhador, zona Leste; Studio 5, zona Sul; e Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste.
A lista com os endereços das 171 salas de vacina em unidades da Semsa e dos outros seis DDZs pode ser conferida no site da Semsa por meio do link http://bit.ly/salavacinamanaus
Documentos
Os professores devem apresentar o crachá, carteira de trabalho ou contracheque para comprovação do vínculo de trabalho na área da Educação. Gestantes e puérperas precisam levar o cartão de pré-natal.
Todos os públicos, incluindo aqueles já atendidos pela campanha, devem apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina.
Fonte: Semsa
Fotos: Divulgação/Semsa