Representantes do transporte alternativo e executivo cobram subsídio devido alta no diesel

Tramita na Câmara Municipal de Manaus o Projeto de Lei 150/2022, enviado pela Prefeitura de Manaus, que regulamenta o novo serviço modal complementar no transporte público de passageiros, em substituição aos ônibus Executivo e Alternativo. Nesta semana, representantes da categoria estiveram na Câmara de Vereadores de Manaus para falar sobre o assunto e buscar subsídios junto aos parlamentares.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, David Reis, o sistema opera em caráter precário e precisa de uma nova licitação para que possa atuar junto ao sistema de transporte coletivo convencional. Com a licitação, o segmento poderá ter acesso a financiamentos e melhorar a qualidade do serviço oferecido.

O presidente da Cooptram – Cooperativa dos Permissionários em Transporte Alternativo Coletivo, Venício de Araújo destaca que foi uma forma de alinhar pontos do Projeto de Lei e realizar solicitações.

O presidente da Federação de Transporte do Estado do Amazonas, Roberto Barbosa, ressalta que todos saíram ganhando, a população e o sistema.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM