Sambódromo é desativado, mas capital continua com outros pontos de vacinação contra Covid-19

O Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo) encerrou o funcionamento como posto de vacinação, no último sábado (07). O local foi mobilizado para atender nas modalidades drive-thru e para pedestres, em março de 2020 em Manaus, e alcançou mais de 545.962 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

A Arena Amadeu Teixeira vai substituir o Sambódromo como posto de vacinação. Outros cinco continuam de forma estratégica. São eles: Studio 5, Sesi – Clube do Trabalhador, Shopping Via Norte, Parque Cidade da Criança e o Shopping Phelippe Daou, na Zona Norte.

Esta semana, a Prefeitura de Manaus terá ainda outras 44 unidades de saúde abertas para a vacinação contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, 9/5 a 13/5. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferta a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante em continuidade à campanha de imunização contra a doença.

Os endereços, horários e vacinas disponíveis em cada ponto de imunização estão disponíveis no site: semsa.manaus.am.gov.br.

Crianças e adolescentes

As crianças de 5 a 11 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar junto dos pais ou responsáveis para receber o imunizante contra a doença. É obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou de um documento de identificação com foto, do cartão de vacina, e do CPF ou cartão do SUS.

A primeira e segunda doses da vacina contra a Covid já estão liberadas para esse público, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde. Já a dose de reforço está sendo aplicada apenas em adolescentes com alto grau de imunossupressão, que devem apresentar um laudo que comprove sua condição médica.

Vacinação em adultos

A campanha de vacinação contra a Covid-19, que teve início no dia 19 de janeiro de 2021 em Manaus, já abrange todo o público adulto. Basta comparecer em um dos pontos de imunização, portando documento de identificação com foto e cartão de vacina.

As pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a primeira, segunda e terceira doses do imunizante. Já a quarta dose está liberada para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Fonte: Semsa

Fotos: Divulgação/Secom