O Governo do Amazonas realizou, neste sábado (07), o concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para cargos de nível Médio. O concurso não era realizado desde 2005. Mais de 64 mil pessoas foram inscritas no certame.
Ao todo, serão oferecidas 210 vagas para cargos de nível médio e superior. Desde o último concurso para a Sefaz, já houve diversos afastamentos e aposentadorias de servidores, o que tornou necessário a reposição de vagas, bem como a formação de cadastro reserva.
Distribuição de vagas
Para o nível médio, o cargo será o Assistente Administrativo da Fazenda Estadual (AAFE), no qual haverá o preenchimento de 50 vagas mais o cadastro de reserva.
Para o nível superior, serão quatro cargos: Analista do Tesouro Estadual (25 vagas mais cadastro de reserva), Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual (15 vagas mais cadastro de reserva), Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais (25 + CR) e Técnico da Fazenda Estadual (35 + CR), além de 60 vagas para Auditor Fiscal.
O concurso também gera expectativas para quem deseja garantir uma renda fixa. Grávida, a administradora Layanny dos Santos viu no concurso a oportunidade de uma vida estável para a família.
“É uma oportunidade que se garante, praticamente, pro resto da vida, que hoje nenhum trabalho é garantido, mas nesse é que te garante um pouquinho mais de estabilidade, e é o que eu procuro já que eu vou ser mãe. É uma oportunidade incrível que está tendo praticamente todo mês, porque é concurso atrás de concurso, a pessoa tem que ter pique para estudar, para ir atrás e para poder fazer dar certo”, afirmou.
Fonte: Secom
Fotos: Secom