Mototaxista é preso por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

Um mototaxista de 29 anos foi preso depois de agredir a ex-companheira, uma mulher de 20 anos, e descumprir o mandado de medida protetiva, em Manacapuru, no interior do Amazonas.

WhatsApp-Image-2022-05-02-at-14.54.54.jpeg 2 de maio de 2022 213 KB 1280 por 720 píxeis Editar imagem Excluir permanentemente Texto alternativo Descreva a finalidade da imagem(abrir em uma nova aba). Deixe em branco se a imagem é apenas decorativa.Título Mototaxista descumpriu medida protetiva, afirma delegada. Foto: Delegada Roberta Merly (Foto: Divulgação/ PC-AM) Legenda

Mototaxista descumpriu medida protetiva, afirma delegada. Foto: Divulgação/ PC-AM)

De acordo com a polícia, o casal manteve um relacionamento por 3 anos, que chegou ao fim, devido às agressões constantes que a mulher sofria do companheiro.

Leia também: No Amazonas, violência contra a Mulher tem números alarmantes

Segundo a titular da delegacia especializada no atendimento à mulher daquele município, delegada Roberta Merly, o homem não aceitava o fim do relacionamento, e passou a fazer ameaças contra à vítima.

“Ela se separou dele justamente por ele ter esse comportamento agressivo. E ele, inconformado com o término da relação começou a fazer ameaças. Com isso, ela pediu uma medida protetiva, o pedido foi deferido. Ele, não satisfeito, acabou não obedecendo à decisão e continuou essas ameaças”, disse.

 

“Ela estava num bar com amigos e ele agrediu fisicamente ela. Novamente ela procurou a delegacia, e como ele não estava mais em situação de flagrante, eu representei pelo pedido de prisão preventiva dele, pelo cumprimento de medida protetiva”, concluiu a delegada.

Pelo descumprimento da medida, o homem foi preso preventivamente e deve ficar à disposição da justiça. Vale lembrar que as medidas protetivas são expedidas pela Justiça e determinam a proibição de algumas condutas. Fica proibido, por exemplo, que o agressor entre em contato ou se aproxime da vítima, ou de familiares dela. Em caso de descumprimento, é determinada a prisão.

Com informações da Assessoria de Imprensa*