Igreja de Manaus ordena oito novos diáconos permanentes

Igreja de Manaus recebe oito novos diáconos permanentes

Igreja de Manaus recebe oito novos diáconos permanentes

A Igreja de Manaus recebeu oito novos diáconos permanentes, na manhã desse sábado, 23 de abril. A Ordenação Diaconal foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Leonardo Steiner e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom José Albuquerque, Dom Tadeu Canavarros, e o Monsenhor Sabino Andrade e os párocos dos respectivos candidatos ao diaconato.

O diácono exerce o serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia, expressão de Cristo que veio para servir e não para ser servido.  Após passarem por um longo processo de preparação, disseram sim ao diaconato: Agamenon de Assis Silva, Agdo de Freitas Guimarães Filho, Carson Farnela Duarte, Edivaldo Pereira da Silva, Harley Oliveira Bacelar, Márcio Pedro Gomes dos Santos, Paulino Pedro da Conceição Maciel, e Valtemir Livino Ribeiro.

Na ocasião Dom Leonardo destacou o compromisso e doação que os futuros diáconos terão na sua atuação junto a igreja.

Ouça a matéria em áudio:

 

Os diáconos permanentes são homens casados ou celibatários que, chamados para seguir Jesus Cristo Servidor, recebem o Sacramento da Ordem do Diaconato através da imposição das mãos do Bispo. O diácono dá testemunho de vida em comunhão, de forma privilegiada, a partir de sua família e ambiente de trabalho.

O lema que vai nortear a vida dos néo – diáconos é a passagem bíblica: “Disponham-se a serviço uns aos outros através do amor” (Gl 5,13).

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar