A ação de intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo e ampliação da Covid-19 fechou, nesse domingo (10), com 2.878 doses de vacinas aplicadas. Desse total, foram aplicadas 641 doses contra influenza, 967 para proteção contra o sarampo e 120 contra a Covid-19.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação disponibilizou quatro pontos de vacinação, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus, que funcionaram de 9h às 16h: shopping Phelippe Daou, na zona Norte; Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, na zona Leste e DB da Ponta Negra, na zona Oeste.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, para quem não conseguiu se vacinar nesse domingo, a imunização segue disponível nas 171 unidades de saúde da rede pública, que podem ser conferidas pelo link: http://bit.ly/salavacinamanaus.
Os adultos que se vacinaram contra a influenza e o sarampo não precisam aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid-19, que é o tempo de espera necessário apenas para as crianças.
Esta primeira etapa da campanha contra influenza e sarampo vai até o dia 2 de maio, e é para trabalhadores da saúde (sarampo e influenza) e aos idosos acima de 60 anos (influenza), segundo as diretrizes do Ministério da Saúde. A meta, neste primeiro momento, é proteger 185.241 pessoas a partir dos 60 anos ou mais e 56.628 trabalhadores da saúde (rede pública e particular).
Fonte: Semsa
Fotos: Divulgação/Semsa