Motoristas autuados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) podem pagar a guia de recolhimento por meio de PIX. Sendo assim, a notificação de penalidade já vem com o QR-Code para o pagamento.
A diretora de Logística e Finanças do IMMU, Viviane Cabral, ressalta que o pagamento, via PIX, deve ser feito unicamente por meio da leitura do QR-Code disponibilizado na notificação.
“Os condutores devem estar atentos ao uso do QR-Code até por uma questão de segurança”, observa.
Logo, ao imprimir as multas no portal do IMMU, o documento terá um QR-Code que deve ser escaneado pelo aplicativo bancário para leitura do código.
A princípio, os condutores podem acessar os autos de infração no site do IMMU, no item Consultas, no botão “Multas de trânsito”. Em seguida, a pessoa deve fornecer dados como o número de Renavam ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração. Então, os condutores poderão baixar a multa que, ao ser impressa, terá na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.
Outra opção para quitar a multa é procurar pontos de estabelecimentos comerciais onde os usuários poderão realizar os pagamentos de taxas e multas de trânsito.
Por fim, os condutores continuam a ter opção de quitar suas dívidas no cartão de crédito – em qualquer bandeira, parceladas em até 12 vezes. A sede do IMMU fica na rua Urucará, 1.180, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul.
Fonte: Divulgação / IMMU
Foto: Sidney Mendonça / IMMU