Com datas definidas, o Festival Amazonas de Ópera chega na sua 24° edição e acontecerá entre os dias 29 de abril a 31 de maio, na capital. O festival que é considerado o maior do gênero na América Latina, volta a receber o público após dois anos.
Ouça esta reportagem em áudio:
Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento. A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro.
As obras apresentadas têm complexidade, qualidade e referências em grandes histórias. De acordo com o regente titular do Coral do Amazonas, Otávio Simões, as pessoas que apreciam o Festival podem esperar uma variedade durante as apresentações.
”O público pode esperar diversidade como sempre, temas diversificados abrangentes. A gente tem ópera italiana, uma um pouco mais moderna, também tem uma obra do romantismo e o trovador em forma de concerto, e também uma ópera em português voltada para o público infantil. O festival Amazonas de ópera vai apresentar sempre temas variados, para diversos tipos de público, e todo mundo pode vir assistir o festival Amazonas de Ópera, é nosso é de vocês,” disse Otávio.
Durante a programação, Manaus também recebe o 3º Encontro de Economia Criativa e Teatros de Óperas. Como único polo de ópera constante do Brasil, ativo há mais de duas décadas, o evento vai mostrar que o segmento é uma atividade econômica em potencial.
- Turismo: Amazonas se prepara para receber cruzeiros
- Segunda edição do Festival de Circo termina com espetáculo no Teatro Amazonas; confira
Os ingressos para o Festival Amazonas de Ópera já estão à venda em www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar