Três homens foram presos nessa quinta-feira (03/03), suspeitos de participarem da morte de uma mulher de 20 anos.
O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando a jovem estava indo até a casa da mãe, na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Nesse momento, ela foi abordada pelos suspeitos, que pediram que ela baixasse o farol do veículo para entrar naquela comunidade.
Ouça a reportagem em áudio:
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Delegado Ricardo Cunha após essa abordagem, a vítima demonstrou revolta com a situação, e passou a dizer para alguns conhecidos do local, que tinha colegas policiais e que ia pedir uma ronda para coibir crimes na área.
Em razão de toda essa revolta foi decretada pelos criminosos a morte de Raylene, dois homens foram nessa residência e deram três tiros na cabeça dessa vítima, que na ocasião estava com o seu neném de colo, onde passou para sua mãe e executaram na frente dos dois, destacou o delegado.
- Veículo utilizado em roubos é apreendido na zona Leste de Manaus
- Organização criminosa que utilizava diversos aviões para transportar entorpecentes é presa
Os suspeitos de 19 e 25 anos, foram os executores da morte da mulher, segundo a polícia. Já o terceiro homem, de 62 anos, teria sido o mandante. Além das prisões, durante a operação foram apreendidas armas de fogo e drogas.
”As diligências sobre este caso iniciaram de forma imediata, contamos com o apoio da secretaria de inteligência, que nós auxiliamos com investigações preliminares sobre a área, passaram bastante informações da comunidade, então facilmente a gente conseguiu identificar essas pessoas, e a motivação. Também recuperamos as duas armas utilizadas no crime, e drogas que estavam com essas pessoas”. concluiu
O trio irá responder por homicídio e associação criminosa, e será conduzido à central de recebimento e triagem, onde ficará à disposição da justiça.
Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar