O Instituto de Teologia e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES estará realizando de 10 a 26 de fevereiro o curso de Realidade Amazônica. A atividade acontece em diferentes locais da região e tem a participação de padres, religiosas e religiosos, leigas e leigos do Brasil e de outros países.
Cerca de 40 pessoas estão inscritas no curso que dispõe de 11 módulos e abordará temas como: antropologia, história, realidade amazônica, bíblia e teologia, igreja e pastoral. A programação conta com 18 dias de aulas com diversos professores, além aula prática no Museu da Borracha e missão na Paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Segundo o Coordenador de Extensão do ITEPES, Ronaldo Santos, o curso surgiu da necessidade de formar agentes para o conhecimento da Amazônia.
O Curso de Realidade Amazônica é um curso de extensão universitária, chancelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com carga horário de 182 horas dividas em aulas pela manhã, tarde e algumas à noite.
O curso tem parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB – Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima, Comissão Episcopal da Amazônia e com a Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar