O concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizado neste domingo (06), registrou 20.819 faltosos, em Manaus e em outros sete municípios do interior. O número representa aproximadamente 18,6% do total de inscritos no edital, que foi de mais de 111 mil candidatos. As provas ficaram a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Pela manhã, quando ocorreu a seleção para cargos de nível médio, foram registrados 17.498 faltosos, de um total de 88.854 candidatos. À tarde, durante as provas para nível superior, 3.321 inscritos não compareceram, de um total de 22.777.
Além da capital, o concurso ocorreu também nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Foram ofertadas 1.350 vagas, divididas em três categorias: mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).
Reclamação
Candidatos que fariam a prova na Escola Estadual Professor Antenor Sarmento, disseram-se prejudicados com um erro de endereço no cartão de confirmação. Ao chegarem no endereço informado, no Centro da capital, descobriram que a escola havia mudado de endereço para o bairro Cachoeirinha, há pelo menos três anos. Sobre o episódio, a FGV informou que é preciso verificar o cartão de confirmação com antecedência.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Bruno Zanardo/Secom