A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, desativada em 2017, está prestes a se transformar em um espaço de promoção da vida, por meio de uma parceria que vem sendo construída pelo Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e a Arquidiocese de Manaus.
Segundo o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, já aconteceram alguns encontros e agora a Arquidiocese apresentará uma carta de intenção para uso do espaço. O espaço será reformado e entregue em condições de uso, a Arquidiocese de Manaus terá que montar a cozinha, refeitório e realizar a programação de atendimento ao público.
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública – Semusp, já esteve no local com cerca de 150 homens para a limpeza e podagem das árvores, destaca o Subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças.
De acordo com o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, será realizado um levantamento para início das obras e uma das parcerias é a disponibilização de profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.
Dom Leonardo destaca que as pessoas em situação de cárcere vivem um afastamento da sociedade e deseja que o espaço seja de acolhida.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar
Imagens: SEMUSP