O Governador do Amazonas Wilson Lima adiou a data de lançamento do edital para o concurso público da Polícia Militar do Amazonas para o mês de novembro. A informação foi dada em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), durante inauguração do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, no Jorge Teixeira. Inicialmente, o Governador havia informado que o edital seria divulgado no fim de setembro ou ainda em outubro.
Wilson Lima explicou que ainda há mensagens governamentais para serem analisadas pela Assembleia Legislativa do Estado e, depois disso, será definida a banca organizadora. Ouça:
Os deputados estaduais ainda não entraram em consenso em relação aos requisitos para ingresso na PM e há emendas propostas que ainda não foram analisadas. Há divergências em relação à exigência de nível superior, prazo mínimo entre o lançamento do edital e a aplicação das provas, ingresso de Pessoas com Deficiência e porcentagem mínima de mulheres.
A mensagem governamental chegou a ser colocada em discussão na última quarta-feira, mas a votação foi adiada para a próxima semana.
A expectativa é que sejam ofertadas 1.350 vagas, sendo 1.000 para aluno soldado e 350 para aluno oficial.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar