A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (21), em Itamarati, a operação Bomba Relógio para combater a venda irregular de combustível e crimes ambientais. Um homem identificado como Oziney Martins Cavalcante, de 45 anos, foi preso em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica e crime ambiental, em uma área fluvial.
De acordo com a investigadora da delegacia do município, Ariadne Carvalho, foram verificados todos os postos de combustíveis e pontos fluviais de venda de combustível da cidade.
Ainda segundo Ariadne, durante a ação, foi verificado que Oziney comercializava combustíveis indevidamente, em um flutuante de sua propriedade. Ele utilizava recipientes inadequados, que causavam risco de explosões. Além disso, o homem não tinha alvará de funcionamento para o local, não pagava impostos e não oferecia nota fiscal aos clientes.
Durante a operação, foram apreendidas 18 garrafas plásticas de dois litros contendo gasolina, uma bomba de abastecimento e três tanques de 60 litros.
Oziney vai responder por crimes contra a ordem econômica e crime ambiental. Ele permanecerá na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
Fonte: PC-AM
Fotos: PC-AM