Companhias estão sem previsão para retomar voos internacionais com saída de Manaus

Devido à pandemia de Covid-19 e as restrições impostas pelos países para a entrada de estrangeiros, desde março de 2020 as companhias aéreas que operam voos internacionais a partir de Manaus ou com destino a Manaus suspenderam as operações. E hoje, apesar da liberação da entrada de pessoas totalmente imunizadas em diversos países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a partir de 8 de novembro, não há previsão para retorno destes voos.

A Rádio Rio Mar consultou Latam, Gol e American Airlines.

A Latam, que operava voos diretos entre Manaus e Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, respondeu que não tem “previsão da retomada dessa rota por enquanto e está retomando gradativamente as rotas internacionais de acordo com a abertura das fronteiras e também com a demanda local”.

A GOL, que operava semanalmente a rota entre Manaus e Orlando, também na Flórida, nos Estados Unidos, informou que “deseja retomar a oferta dos voos para os EUA com operações para a Flórida (Miami e Orlando), mas ainda está planejando as melhores datas para esta retomada”. A companhia disse que “é possível adiantar que inicialmente os voos partirão do hub em Brasília”.

Já a empresa norte-americana American Airlines, que operava rota direta entre Manaus e Miami informou à Rádio Rio Mar que “até o momento, não tem planos para a retomada imediata dos voos com destino ou origem em Manaus”, mas que “assim que tiver alguma novidade”, comunicará aos consumidores.

A Rádio Rio Mar não conseguiu contato com a Copa Airlines, que opera voos entre Manaus e Miami, com conexão na Cidade do Panamá. Porém, em consulta ao site de emissão de passagens da companhia, é possível constatar que há voos entre Manaus e Miami, com conexão, disponíveis a partir do dia 03 de dezembro.

Os voos Manaus-Miami da Copa Airlines estão programados sempre para as segundas, quartas e sextas. Os de retorno, Miami-Manaus, são aos domingos, terças e quintas.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/American Airlines