O jogo de quinta-feira entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia, marca o retorno das partidas com participação de público, mas também tem chamado a atenção do mundo por ser realizado em Manaus, justamente uma das cidades que mais sofreram durante a pandemia de Covid-19.
O cenário epidemiológico possibilitou o afrouxamento das medidas de restrição para o controle da disseminação do coronavírus, por isso a venda de ingressos foi realizada. Serão 14 mil torcedores, eles só terão acesso à Arena da Amazônia se apresentarem a comprovação de que tomaram as duas doses da vacina ou a dose única.
Em entrevista coletiva em Manaus, o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva comentou sobre esse momento histórico para a capital do Amazonas e sobre a recepção em Manaus, ouça:
Sobre a pressão direcionada ao camisa 10 Neymar, Tiago Silva informou que a cobrança é mais de acordo com o que ele faz fora de campo. Questionado sobre o baixo rendimento das últimas dias partidas, o zagueiro informou que a seleção não jogou tão mal assim.
Quem tomou a segunda dose com menos de 15 dias para o jogo deve apresentar um teste de detecção da doença realizado com 48 horas de antecedência.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar