Após receber denúncias de venda de drogas no município de Iranduba, a SSP-Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deflagrou nessa quarta-feira nova fase da operação Cidade mais Segura.
Ao todo, nove pessoas foram presas em Manaus e 2 adolescentes apreendidos em flagrante em Iranduba. Segundo o comandante da operação, capitão Fabrício Almeida, os suspeitos estavam ligados a outros crimes realizados na capital.
“Esse grupo criminoso a gente conseguiu desmantelar um braço que atuava principalmente na questão de roubo de veículos, desmanche de veículos e roubos a transeuntes aqui na cidade de Manaus”, afirma o capitão.
Uma espingarda, três armas de fogo, entorpecentes e celulares roubados, veículos com restrição de furto e peças de veículos. A operação prevê a ação de quatro etapas, conforme explica o capitão.
“A primeira etapa é o cumprimento de mandados de prisão, em seguida atuamos com a checagem de denúncias feitas pelo 181, atuamos em abordagem em áreas que consideramos de alto risco e hoje atuamos com a operação com os pontos de visibilidade”, explica.
As denúncias podem ser feitas pelo dique-denúncia da SSP, 181, ou pelo 190.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Tarcísio Heden/ SSP-AM