A CPI da Pandemia ouve, nesta quinta-feira (7), o cliente Tadeu Frederico e o ex-médico Walter Correa da Prevent Senior. Eles são as duas últimas pessoas convocadas para prestar esclarecimentos aos senadores.
A semana do feriado de 12 de outubro deve ser usada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) para a conclusão do relatório. Renan já avisou que deve apresentar o documento no dia 19 de outubro, para ser votado no dia seguinte.
Na reunião, foi aprovado requerimento de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que pede à Polícia Civil do Distrito Federal cópia do boletim de ocorrência que teria sido feito por Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, contra João Lopes de Araújo Junior, chefe de gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Os senadores também aprovaram requerimento para que o ministro da Saúde esclareça em 24 horas por que foi retirado de votação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) um relatório contrário ao tratamento precoce.
Fonte: Agência Senado
Fotos: Agência Senado