A partida entre Brasil e Uruguai, marcada para acontecer no dia 14 de outubro pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Qatar em 2022, na arena da Amazônia terá um incentivo a mais para a população se vacinar.
Nesta terça-feira(05), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o sorteio de 3 mil ingressos para quem tomou as duas doses da vacina contra a covid-19.
O secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, afirmou que os protocolos sanitários para o jogo estão em fase de elaboração, mas que um dos critérios para participar do evento, além da vacina, é a testagem RT-PCR.
“Aqueles que tomarem a vacina com intervalo inferior a 15 dias da segunda dose até o jogo, nós testaremos 48 horas antes pelo Vacina Premiada. Aqueles que comprarem os ingressos e estiverem com intervalo também inferior a 15 dias devem apresentar o teste RT-PCR 48 horas antes”, afirma Anoar.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, general Mansur, as células de inteligência do Centro Integrado de Comando e Controle serão ativadas para monitorar o período que antecede ao jogo até o dia 15 de outubro, quando a última delegação deixa a capital.
Para dar suporte às ocorrências que podem ser registradas, uma delegacia de grandes eventos será criada.
“A Polícia Civil vai criar uma delegacia de apoio à grandes eventos pra qualquer flagrante que aconteça aqui dentro da arena, então teremos aqui delegados. Casos de delitos fora da Arena, teremos o 1º e o 19º Dip para atender a esses delitos”, destaca o general.
Para participar do sorteio é necessário realizar o cadastro no site vacinapremiada.am.gov.br. As inscrições seguem até o dia 11 de outubro. Os sorteios devem acontecer de 8 a 12 desse mês, via redes sociais do Governo. Se for sorteado, também é necessário apresentar comprovante de que reside no Amazonas, além da carteira de vacinação.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/Internet