Mutirão de vacinação para dose de reforço contra Covid-19 tem baixa procura nessa sexta-feira

Seis pontos de vacinação foram destinados ao mutirão da dose de reforço contra a covid-19. A ação teve horário estendido até 21h da noite de sexta-feira e neste sábado segue até às 18h.

O público alvo são os profissionais da saúde acima de 50 anos que que estão com o ciclo vacinal completo e para pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou até o dia 1º de abril.

A secretária Jurandir Almeida comemorou por ter tomado a terceira dose da vacina e afirma se sentir mais segura.

“Eu vim tomar a minha terceira dose. Estou muito feliz, muito mesmo. Representa mais segurança, mais tranquilidade. Continuar os cuidados, lógico, mas com mais segurança”, celebra, Jurandir.

O servidor público, Hailer Torres tentou tomar a dose de reforço, mas ainda não estava dentro do prazo necessário e precisa esperar mais 13 dias até receber a imunização novamente.

A diretora-presidente da FVS-RCP – Fundação de Vigilância em Saúde Rosemary Costa Pinto, Tatiana Amorim, lembra os documentos necessários para garantir a dose.

“É importante trazer RG, CPF, se você é trabalhador da saúde é importante trazer o contracheque ou a carteira profissional, do conselho, afirma Tatiana.

 

Além dos seis pontos estratégicos com horário estendido, a população pode se deslocar aos outros 33 pontos em Unidades Básicas de Saúde que atendem das 9h às 16h.

Os endereços estão disponíveis no site: imuniza.manaus.am.gov.br.

Vitória Lima – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação-SES/ Vitória Lima