18 meses se passaram desde que as atividades do setor de eventos foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Na última sexta-feira foi realizado o primeiro evento teste que representa a retomada da cadeia produtiva da cultura.
O público presente foi de quase 3 mil pessoas. Segundo o secretário de Cultura do Estado, Marco Apolo Muniz, esse foi o primeiro passo para pensar em liberar os protocolos sanitários em eventos.
“Os serviços executados aqui estão movimentando de forma significativa a economia. É importante pra gente fazer isso dar certo pra que a gente a partir daí possa liberar outros formatos”, afirma.
Todos os presentes tiveram que apresentar a carteirinha de vacinação e teste de Covid-19. Duas pessoas testaram positivo antes do evento.
A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação de Vigilância em Saúde-Rosemary Costa Pinto devem monitorar o público pelos próximos 14 dias.
Thiago Coelho foi um dos que participou do evento.
“Depois de tudo que a gente passou, a gente precisa desse momento, reencontrar os amigos com todo o cuidado e protegido”, comemorou Thiago.
A área destinada à apresentação, no anel sul da Arena da Amazônia, tem capacidade para até 18 mil pessoas, mas foi ocupada apenas em 20%, devidos aos protocolos de segurança.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Secom