Operação Cidade mais Segura apreendeu drogas, armas de fogo e efetuou seis prisões na Compensa

A operação aconteceu sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, e cumpriu quatro mandados de prisão por crimes como estupro, roubo e tráfico de drogas, além de prender duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas.

Cerca de três quilos de drogas, coletes balísticos, três armas de fogo de grosso calibre e 50 munições também foram apreendidos durante a ação. Além dos mandados de prisão cumpridos, os policiais civis e militares, coordenados pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM, também realizaram duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Mansur, a operação Cidade mais Segura será adotada toda semana, em Manaus e no interior do estado, aumentando a atividade policial nas zonas com maior índice da mancha criminal.

Além das ações repressivas, a operação também engloba a parte preventiva, com ações educativas. Equipes da SSP-AM, por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), estiveram em pontos estratégicos do bairro, como a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro) e a Feira da Compensa, em mobilização de caráter pedagógico.

O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), montou duas barreiras de fiscalização na Ponte Rio Negro para a realização de abordagens e identificação de possíveis irregularidades em veículos. Segundo o Neot, foram aplicadas 66 autuações e 14 veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM. Três condutores ainda foram flagrados sob efeito de álcool.

 

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: PM