Nesta semana, a equipe de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) constatou que as falhas na prestação do serviço de Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul continuam.
As principais falhas encontradas foram inconsistência no uso do aplicativo, demora no atendimento dos monitores aos motoristas, estacionamento irregular de motocicletas, vagas em frente a garagens residenciais, e veículo estacionado ocupando duas vagas ao mesmo tempo.
A vistoria percorreu as vias Tapajós, Barroso, Ramos Ferreira, Joaquim Nabuco, José Clemente, 10 de Julho, Henrique Martins, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro.
Os fiscais fizeram um registro fotográfico dos problemas identificados e ouviram diversos condutores de veículos, que utilizam o serviço diariamente.
A falta de conhecimento sobre a existência do aplicativo, também foi uma reclamação bastante relatada pelos motoristas.
De acordo com o chefe de Divisão da Diretoria de Mobilidade e Transporte da Ageman, João Lourenço, as constatações vão subsidiar a adoção de novas medidas contra a concessionária do serviço Zona Azul.
Implantado em 2018, o serviço público de Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul, passou a ser regulado e fiscalizado pela Ageman em 2019.
Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital, no entanto, nessa última localidade, a cobrança encontra-se suspensa.
Fonte: Ageman
Fotos: Divulgação/Ageman