A Escola Estadual Sólon de Lucena, na Avenida Constantino Nery, em Manaus (AM) foi alvo de dois criminosos no fim da manhã desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados entraram na escola, renderam um agente de portaria e entraram no corredor secretaria. Ninguém ficou ferido.
Foram roubados pelo menos 8 celulares de funcionários e alunos. A Secretaria de Estado de Educação informou que os celulares eram do agente de portaria, da agente de limpeza e de pessoas que aguardavam atendimento.
Os dois assaltantes fugiram. A polícia suspeita que um carro os aguardava do lado de fora, pois os policiais foram acionados, mas quando chegaram ao local já haviam fugido. Quem acionou a Polícia foi um aluno. Sólon de Lucena é uma escola de ensino médio.
O Governador Wilson Lima foi questionado sobre as condições de segurança no Estado. Ele não comentou sobre o assalto à escola e disse que a instalação de câmaras na cidade deve ajudar o trabalho da polícia a encontrar criminosos.
A Seduc informou que a gestão da unidade registrou boletim de ocorrência no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “As imagens das câmeras de monitoramento já foram solicitadas e serão entregues à polícia. A Secretaria de Educação informou que se solidariza com as vítimas e se põe à disposição da polícia para esclarecimentos, diz a nota.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar