A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), registrou o diagnóstico de 60 novos casos de Covid-19, totalizando 425.566 casos da doença no Estado. A capital, Manaus, tem 50 novos casos confirmados. No interior, os 2 municípios que têm casos novos registrados são: Itacoatiara (9) e Autazes (1).
Conforme o boletim, foi confirmado 1 óbito por Covid-19 ocorrido no sábado (11), em Manaus, elevando para 13.705 o total de mortes.
Na capital do Estado, segundo dados da Prefeitura de Manaus, no sábado (11), foi registrado 1 sepultamento por Covid-19. O boletim acrescenta, ainda, que 46.190 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10% dos casos confirmados ativos.
A FVS-RCP informa que, por problemas técnicos no sistema de informação do Ministério da Saúde (MS), e-SUS Notifica, os dados epidemiológicos de Manaus acerca do cenário de Covid-19 na capital do Estado são parciais. Neste boletim, constam somente informações dos também sistemas de informação do MS: Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) e Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe).
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que os dados deixaram de ser atualizados neste sábado devido à impossibilidade de acesso à plataforma do Ministério da Saúde. A previsão é que o problema seja solucionado na próxima terça-feira
Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 124 pacientes internados em Manaus, sendo 66 em leitos clínicos (4 na rede privada e 62 na rede pública), 57 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (8 na rede privada e 49 na rede pública) e 1 em sala vermelha na rede pública.
Há, ainda, outros 17 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 15 estão em leitos clínicos (3 na rede privada e 12 na rede pública) e 2 estão em UTI (1 na rede privada e 1 na rede pública).
No boletim consta, também, que há outros 5 pacientes internados com Covid-19, em leitos clínicos, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Da redação da Rádio Rio Mar