A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) está investigando sete internações hospitalares após a ingestão de queijo coalho em Itapiranga. A notificação foi recebida nessa segunda-feira (06).
Os internados estão estáveis, já foram liberados e informaram ter ingerido queijo coalho e apresentado os seguintes sintomas: náuseas, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça. A Vigilância Sanitária do município e estadual monitoram para identificar a origem da contaminação.
Conforme a diretora técnica da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a FVS-RCP está em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Itapiranga e acompanhando todo os processos de investigação sobre a ingestão de queijo.
“A Vigilância em Saúde está tomando as medidas necessárias e monitorando a situação. Estamos viabilizando amostra do queijo consumido para que seja analisado no Laboratório Central de Saúde Pública”, afirmou Tatyana.
Queijo
As investigações sobre o produto suspeito para as internações apontam para queijo coalho comercializado em dois estabelecimentos de Itapiranga, mas fornecido, em peças grandes, por uma fazenda em Itacoatiara.
Fonte: FVS-RCP
Foto: Divulgação/FVS-RCP