A proposta prevê que todos os participantes estejam vacinados com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Todos os participantes e a equipe que estará trabalhando na organização serão testados 48 horas antes do evento, caso o resultado seja positivo, o mesmo será impedido de participar do evento. A FVS-RCP deve ainda monitorar todos pelo período de até duas semanas.
“Todo mundo que estiver envolvido no evento deverá estar vacinado com ao menos a primeira dose e deverá estar esperando a data para tomar a segunda dose. Quem estiver com a segunda dose atrasada não vai poder participar. Outro detalhe importante, é que a pessoa deverá ter tomado a primeira dose 15 dias antes do evento”, afirma o presidente da Asseam, Gerson Sampaio.
Sampaio ressalta ainda, que o setor foi o mais afetado pela pandemia, e depois da ampliação e celeridade no processo de vacinação, diminuição dos casos confirmados, diminuição no número de mortes e internações por Covid-19, é que o setor consegue enxergar a possibilidade de retomar gradativamente suas atividades.
“Nós do setor de entretenimento estamos a mais de 15 meses parados. Fomos os primeiros a parar nossas atividades, logo após a confirmação dos primeiros casos da doença aqui em Manaus e estamos sendo os últimos a retomar. Nesse período, muitos estabelecimentos decretaram falência e não mais conseguirão retornar. Milhares de pessoas perderam seus postos de trabalho, passaram necessidades. Então, neste momento em que a vacinação tem avançado aqui no estado, os números de casos confirmados, de mortes e de internações diminuíram consideravelmente, colocando o Estado do Amazonas com um dos melhores índices no combate ao Covid-19, conseguimos elaborar essa proposta, apresentamos ao governo e aos órgãos de saúde e conseguimos a autorização para realizar estes eventos-teste”, complementa.
O governador do Amazonas, Wilson Lima destacou que a realização deste evento só será possível, devido ao ampliação da imunização em todo o estado. “A gente conseguiu avançar muito na questão da vacinação aqui no estado do Amazonas e isso é uma condicionante para que a gente possa voltar a normalidade de nossas vidas. Agora em setembro, vamos fazer um evento teste com três mil pessoas e estamos trabalhando com a CBF a possibilidade da realização de um jogo da Seleção Brasileira em Manaus, com público”, afirmou o governador.
O podium da arena será dividido em três setores diferenciados pelos cores vermelha, amarela e azul. A entrada individual será feita de acordo com cada setor. O palco ficará no meio do setor de cor amarela. Os outros dois setores ficarão em lados opostos. A proposta prevê ainda que as mesas sejam substituídas por cabines.