Depois de adiar a visita à Manaus em julho por questões de saúde, o Presidente Jair Bolsonaro deve chegar à capital na próxima semana, ainda sem data confirmada, para entregar 500 apartamentos do Residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, do programa “Casa Verde e Amarela”, antigo Minha Casa Minha Vida.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Manaus nessa quarta-feira (11). David Almeida também disse que espera a vinda do Ministro da Educação Milton Ribeiro, mas não deu detalhes sobre o motivo da visita. “Vai anunciar muitos investimentos na cidade de Manaus. Quando o Presidente chegar vocês vão ver aquilo que nós temos através do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Temos alinhamento com o Governo Federal sim”, declarou.
Recentemente, o Ministro Milton Ribeiro gerou polêmica ao fazer declarações sobre o ensino superior. A declaração de David Almeida ocorreu durante anúncio do “Plano de Valorização dos Profissionais da Educação”.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 4.500 servidores estatutários devem ser beneficiados com a atualização e o pagamento das Evoluções Funcionais na Carreira, sendo 1.500 aptos para os próximos meses.
A ação é para profissionais da área do magistério e setores administrativos e está prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações em vigor. A atualização nos salários, que soma R$ 40 milhões, é uma demanda da categoria desde a gestão anterior e o Prefeito garantiu pagar retroativo.
Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários e, segundo a prefeitura, todos serão beneficiados até o fim da gestão.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar