Futebol masculino, canoagem e boxe conquistam ouro nas Olimpíadas

A seleção brasileira de futebol masculino bateu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação da final das Olimpíadas de Tóquio neste sábado (7) e conquistou o bicampeonato da competição. Matheus Cunha e Mikel Oyarz marcaram os gols no tempo normal. No tempo extra, Malcom fez o gol que valeu ouro.

Os dois times lutavam pelo bi e pelo primeiro ouro fora de casa. A Espanha subiu ao topo do pódio em Barcelona-1992, liderada em campo por Pep Guardiola, enquanto o Brasil ainda tinha recente na memória a vitória sobre a Alemanha, no Maracanã, na Rio-2016.

Quem também fez bonito, foi Hebert Conceição que conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Outro destaque do Brasil, foi Isaquias Queiroz que levou a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. O baiano, que é o atual campeão mundial da distância, reafirmou sua condição de ícone da elite internacional da modalidade.

Da redação

Fotos: Divulgação/COB