A Águas de Manaus realiza desde a madrugada desta quinta-feira (29), um serviço programado na zona Norte de Manaus. Com isso o sistema hidráulico Mundo Novo foi paralisado temporariamente até as 10h e alguns bairros da região podem apresentar oscilações de abastecimento.
São eles: Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Terra Nova 3, Vila da Barra, Santa Etelvina, loteamento Vera Cruz, Comunidade Vista Alegre, Manauara 1 e 2 e Conjunto Carlos Braga. A previsão é que a água comece a retornar gradativamente assim que os trabalhos forem concluídos, com a normalização completa ao longo da quinta-feira.
A ação faz parte do pacote de obras do programa “+ ÁGUAS”, que visa melhorias no abastecimento de água da cidade.
A concessionária orienta os moradores dos bairros a fazer o uso consciente. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população.
Notificação
O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) Fábio Alho informou que a empresa será notificada e já avalia a possibilidade de aplicar advertência à concessionária.
Durante a manhã, técnicos da Ageman acompanham os reparos emergenciais que a empresa Águas de Manaus está realizando na rua Sálvio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.
Conforme o órgão, a empresa deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, além de informar as demais providências da concessionária em relação ao ressarcimento dos prejuízos causados aos moradores que tiveram suas casas invadidas pela água.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: EBC