No segundo dia de oitivas das testemunhas de defesa do Caso Flávio, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juúri, Celso Souza de Paula, analisa a possibilidade de ampliar a audiência de instrução até esta sexta-feira.
A Ação Penal tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.
A previsão é de que 20 pessoas sejam ouvidas, para em seguida dar início ao interrogatório dos réus. Se concluir dentro dos três dias previstos, o juiz afirma que será possível analisar quais dos réus irão a júri popular.
“Próximo passo serão as alegações finais pelas partes, e nós vamos analisar para ver quem realmente será submetido ao tribunal do júri. Cada uma das partes tem 5 dias para apresentar as alegações finais”, afirma o juiz.
Até o momento, apenas a ré Paola Molina Valeiko não compareceu à audiência.
Segundo o promotor de justiça, Marcelo Almeida, o Ministério Público busca esclarecer o que teria motivado o crime.
A audiência é realizada no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no Bairro São Francisco. Seis testemunhas de acusação e o sobrevivente Elielton Magno de Menezes foram ouvidos no primeiro dia. Atualmente, apenas dois dos réus continuam presos, Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinícius Teixeira Parede.
Ouça a matéria completa:
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Raphael Alves | TJAM