Fausto Júnior é criticado na CPI da Pandemia por não ter indiciado governador Wilson Lima

O Relator da CPI da Saúde pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) até setembro do ano passado, o deputado estadual Fausto Júnior(MDB-AM), foi interrogado nessa terça-feira na CPI da Pandemia do Senado Federal.

Em uma declaração, o deputado estadual apontou que todos os governadores investigados pela CPI estadual deveriam ser indiciados, o que inclui o presidente da CPI do Senado, Omar Aziz(PSD-AM).

Em seguida, o presidente da CPI da Pandemia afirmou que vai pedir investigação contra a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado(TCE-AM) Yara Lins, então relatora das contas da Saúde e mãe de deputado Fausto.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) questionou o deputado sobre a não convocação do governador Wilson Lima.

“Então existe na constituição o impeditivo da investigação? O senhor não pode fazer interceptação telefônica pela CPI? O senhor tem poder de polícia”, questiona a senadora.

A CPI foi encerrada após Omar Aziz reafirmar que houve favorecimento na eleição do deputado Fausto Júnior devido ao cargo da conselheira Yara Lins a partir da aprovação das contas das prefeituras municipais no Amazonas.

Por meio da assessoria do TCE, a conselheira informou que não vai se manifestar sobre as alegações.

Ouça a matéria completa:

Vitória Lima – Rádio Rio Mar

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado