Pelo segundo ano consecutivo, no último sábado de junho, Caprichoso e Garantido vão levar para o Bumbódromo uma apresentação mais intimista para manter a tradição do Festival Folclórico de Parintins, adiado novamente em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Sem a presença de público, os bumbás entrarão na arena no dia 26, a partir das 20h30, para a live que será transmitida no canal 4 da TV aberta.
Segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, com a apresentação dos bumbás, mais de 700 famílias serão alcançadas financeiramente, já que a atividade contempla uma série de trabalhadores da cadeia produtiva da cultura e economia criativa, além de movimentar a economia local.
Segurança sanitária
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) fará a testagem para Covid-19 em artistas e corpo técnico que estarão no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, realizando ainda o monitoramento de casos positivos.
O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins também montarão uma estrutura para evitar aglomeração no entorno do Bumbódromo. Na arena, cada boi terá duas horas de apresentação e o mínimo de pessoas envolvidas. A ordem será Caprichoso e Garantido, definida por meio de um sorteio realizado no dia 7 de junho, no Bumbódromo, com a presença dos presidentes dos bumbás.
Ouça a matéria do repórter Carlos Alexandre:
Imagens: Michael Dantas