A CPI da Pandemia tem em pauta, nesta sexta-feira (18), quatorze requerimentos de transferência de sigilo, convocação e pedidos de informação. Os senadores também recebem os médicos Ricardo Ariel e Francisco Alves. Além disso, o relator Renan Calheiros convocou uma coletiva de imprensa para anunciar os nomes de testemunhas que passarão à condição de investigadas.
Ricardo foi convidado a partir de requerimentos dos senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO). Já Francisco teve convite solicitado por Jorginho Mello (PL-SC), Ciro Nogueira (PP-PI) e Heinze.
Ricardo é médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Ele afirma em vídeo que medicamentos para o “tratamento precoce” da covid-19, como ivermectina e hidroxicloroquina, já têm eficácia comprovada.
Francisco é especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP).
Alves é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o “tratamento precoce” da covid-19.
Deliberações
Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), serão postos em votação nesta sexta, inclusive, requerimentos recém-apresentados nessa quarta-feira (16). Dos 484 requerimentos já votados apenas quatro foram rejeitados. No total, aguardam apreciação 317 solicitações.
Fonte: Agência Senado
Foto: Agência Senado