Pessoas de 39 anos da população geral, nascidas entre os meses de janeiro a junho, começam a ser imunizadas contra Covid-19, nesta quinta-feira. Amanhã, serão os de 39 anos nascidos de julho a dezembro e, no sábado, todo o público de 38 anos.
Até esta sexta-feira, o atendimento ocorrerá nos pontos de vacinação tradicionais. No sábado, serão disponibilizados outros 16 pontos de vacinação, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros pontos estratégicos, que ainda serão divulgados.
Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência, original e uma cópia, que ficará retida para controle da Semsa.
A pasta orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos postos e evitar a formação de longas filas.
Pontos de atendimento
Ao todo, são oito pontos de vacinação, sendo que o da Escola de Enfermagem, localizada na rua Teresina, Adrianópolis, atende exclusivamente trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento. A unidade também é a única a oferecer a segunda dose de CoronaVac. Os demais pontos estão realizando o atendimento aos outros públicos e aos que vão tomar a segunda dose de AstraZeneca.
O atendimento a pais de PcDs e às gestantes e puérperas está concentrado em três pontos: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Balneário do Sesc e Clube do Trabalhador, do Sesi.
As pessoas vacinadas com CoronaVac ou AstraZeneca devem consultar o agendamento no Imuniza Manaus ou ir até os postos se tiverem perdido o prazo para tomar a segunda dose. O intervalo entre doses recomendado para a CoronaVac e de 28 dias e para a AstraZeneca, de 84 dias.
Quem for receber a segunda dose deve apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.
Zona Norte
– Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova)
– Estacionamento do supermercado Coema (avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte)
Zonas Sul e Centro-Sul
– Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222- Crespo)
– Universidade Paulista – Unip (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro)
Zona Leste
– Clube do Trabalhador do Sesi/AM (avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1)
Zona Oeste
– Balneário do Sesc/AM (avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto)
– Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro)
Fonte: Semsa
Fotos: Divulgação/Semsa