Semsa antecipa 2ª dose e início da vacinação do grupo de 52 anos para esta sexta-feira

A imunização contra a Covid-19 das pessoas de 52 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro, foi antecipada para esta sexta-feira. A medida vale, também, para quem estava com a segunda dose agendada para sábado. A antecipação é por conta da necessidade da ampliação da capacidade de vacinação para a mobilização programada para o final de semana, quando deverão ser vacinadas pessoas a partir dos 40 anos de idade do público geral.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou a vacinar pessoas sem doenças preexistentes no último dia 2, de forma escalonada e decrescente, já tendo vacinado com a primeira dose os públicos de 53 a 59 anos, além dos outros grupos previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Ontem, começou a vacinação dos trabalhadores da limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, e de trabalhadores da assistência social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na emergência das enchentes e transbordamentos dos rios.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus. A cópia do comprovante de residência ficará retida para controle da Semsa.

Locais de vacinação

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, nº 5890, Novo Israel

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista – Unip

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus – sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Fonte: Semsa

Fotos: Marcely Gomes/Semcom