A Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) será ampliada, em Manaus, a partir desta quarta-feira, para mais dez grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Iniciada no dia 12 de abril, a campanha foi dividida em etapas este ano, com ampliação para novos grupos prioritários de acordo com o envio de doses da vacina pelo Ministério da Saúde, atendendo inicialmente idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), professores, trabalhadores da saúde e indígenas.
A vacinação acontece em 171 salas de vacina e a lista com o endereço de cada uma pode ser acessada no site da Semsa: https://semsa.manaus.am.gov.br.
A campanha seguirá até o dia 9 de julho e a meta é imunizar um público estimado em 642.003 pessoas na capital amazonense.
Para receber o imunizante, é importante que o público-alvo apresente documento de identidade, o cartão de vacina e, se for o caso, o contracheque ou a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício, ou no caso dos caminhoneiros, apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.
Fonte: Semsa
Fotos: João Viana/Arquivo Semcom