Marcellus Campêlo pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde do Amazonas, nessa segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a decisão foi tomada por ele pra não deixar dúvida sobre sua conduta e facilitar o acesso das autoridades aos documentos sobre contratos e decisões que tomou à frente do órgão.
O pedido de exoneração foi apresentado em reunião com o governador Wilson Lima. Dessa forma, o secretário Executivo de Controle Interno da SES, Silvio Romana, continuará respondendo de forma interina pelo órgão.
A pedido do governador, Marcellus vai permanecer na administração estadual como coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), órgão no qual ele atua desde o início da atual gestão, em 2019.
Em abril do ano passado, ele foi convocado para atuar no Comitê de Crise do Governo, no primeiro pico da pandemia de Covid-19. Mesmo assumindo a SES em junho de 2020, Marcellus continuou à frente da UGPE, mas, recebendo apenas pelo cargo de secretário de Saúde.
Fonte: SES-AM
Foto: Tácio Melo/Secom