A CPI da Pandemia volta a ouvir, nesta terça-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nesta semana, também serão ouvidos o ex-secretário do Ministério da Saúde, Élcio Franco, e o governador do Amazonas, Wilson Lima.
A partir desta semana, a Comissão terá depoimentos nas sextas-feiras que inicia com o médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa, Cláudio Maierovich, e a microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Natalia Pasternark.
A nova convocação de Queiroga foi marcada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter participado de manifestações sem máscara e ter confirmado que o país vai sediar a Copa América, que inicia no dia 13.
Amanhã, também devem ser votados requerimentos de convocação do ex-ministro da Cidadania e deputado Osmar Terra (MDB-RS), considerado um dos principais defensores da cloroquina e apontado como um dos articuladores do chamado “gabinete paralelo”. O nome da médica Ludhmila Hajjar, que rejeitou convite para ser ministra da Saúde, é outro que deve ser submetido à aprovação da comissão.
Da redação
Foto: Divulgação/Agência Senado