O governador Wilson Lima acompanhou a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual nesta terça-feira. Iniciadas em fevereiro, as aulas integralmente remotas estão sendo substituídas pela modalidade híbrida, que combina o ensino presencial com o on-line. São 228 mil alunos, em 150 unidades de ensino de Manaus.
Em visita à Escola Estadual Gabrielle Cogels, no Puraquequara, zona leste de Manaus, Wilson Lima destacou as escolas como ambientes seguros e a importância do ensino presencial.
Outras 74 escolas, que estão cedidas para os vestibulares de ampla concorrência e seriado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), retornarão às atividades amanhã. As escolas estaduais Cacilda Braule Pinto e Haydee Lira estão em obras e seguem com as atividades de maneira remota.
De acordo com o governador, a presença dos profissionais nas escolas acontece depois que eles foram priorizados no Plano Nacional de Imunização (PNI) e receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, iniciada em 19 de maio. A maior parte dos trabalhadores recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ensino híbrido
As turmas foram divididas em dois grupos (A e B), que vão frequentar a escola em dias alternados. Quando um grupo estiver na unidade, o outro deverá estar em casa, acompanhando as transmissões do “Aula em Casa” ou dando continuidade às atividades remotas designadas pelas escolas. Os grupos serão definidos pela própria equipe escolar da unidade, que deverá informar os pais e/ou responsáveis.
Fonte: Secom
Fotos: Diego Peres/Secom