Moradores dos bairros Aparecida e Educandos sofrem os impactos da subida do Rio Negro

Moradores do Educandos reclamam que ainda não receberam a assistência da Defesa Civil para a construção de pontes no espaço chamado Casarão, embaixo da Ponte que liga o bairro à Manaus Moderna, onde moram 10 famílias e muitas crianças. O local já foi completamente inundado e as pessoas precisam se equilibrar nas pontes improvisadas.

Ouça a reportagem:

Famílias não receberam ainda a assistência da Defesa Civil para a construção de pontes no espaço chamado Casarão, embaixo da Ponte do Educandos. Foto: Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Já na rua da Glória, no bairro Aparecida, as pontes de madeira já foram construídas esta semana.  O auxílio aluguel disponibilizado pela prefeitura no valor de 300 reais por três meses deve começar a ser pago na segunda quinzena de maio. 4.500 famílias devem ser cadastradas. Maria Cleia também mora na Rua da Glória, mas sabe que o auxílio não é suficiente para custear um aluguel. O jeito é ir se adaptando às dificuldades.

Dona Celecina mora no Beco Sá Peixoto e cobra mais celeridade no socorro às famílias. Foto: Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

A Semasc (Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania) informou que já cadastrou 2 mil famílias em 12 bairros de Manaus. Além do auxílio aluguel, também serão distribuídas cestas básicas, colchões, lençóis e redes.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar