A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) entregou, nessa quinta-feira, a documentação relacionada à distribuição das doses de vacina contra Covid-19 à equipe da Justiça Federal.
Os auditores foram recebidos por técnicos do Departamento de Vigilância Epidemiológica, na sede da instituição, na zona norte de Manaus.
Durante a inspeção, os auditores constataram o envio das remessas dos imunizantes contra Covid-19 para os municípios do estado; e observaram a data de validade dos lotes das vacinas de reserva técnica armazenados na câmara fria.
Na ocasião, os técnicos da Fundação apresentaram a estrutura de armazenamento das vacinas de acordo com os protocolos preconizados de segurança. Também foram encaminhadas à Justiça Federal cópias de todas as notas fiscais de lotes de vacina enviados pelo Ministério da Saúde, além de documentos de fornecimento de materiais até a 13ª remessa recebida no último dia 16 de abril de 2021.
Ainda durante a visita, foi apresentado o planejamento para a nova remessa de imunizantes que chegou nesta sexta-feira, para completar as segundas doses do grupo prioritário de 65 a 69 anos.
Fonte: FVS-AM
Foto: Divulgação/FVS-AM