Embora a prefeitura de Manaus já tenha vacinado 63.837 trabalhadores da saúde contra a Covid-19, mais de 100% da meta, a Secretaria Municipal de Saúde vai ter que explicar à Defensoria Pública do Amazonas porque ainda há profissionais da área que não conseguiram a aplicação da primeira dose.
O Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Estado do Amazonas encaminhou ofício à Semsa cobrando mais informações sobre a vacinação. A medida foi motivada por denúncias relatando a falta de vacina em estoque.
Ouça a reportagem:
Confira o posicionamento da Semsa:
O registro da condição de não vacinado do trabalhador da saúde de estabelecimentos públicos ou privados , que é feito pelo formulário “Cadastro de Trabalhador da Saúde”, disponível no link http://bit.ly/
Informamos que a estimativa inicial dos trabalhadores de saúde a serem vacinados em Manaus foi calculada pelo Ministério da Saúde, que enviou o número de doses com base nesse dado. Ainda não há data definida para esse atendimento aos trabalhadores de saúde remanescentes. Eles devem aguardar as orientações da Semsa, por meio dos canais oficiais da Secretaria e da Prefeitura de Manaus.
Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar