A Central Integrada da Fiscalização do Amazonas interceptou uma embarcação na Orla da Manaus Moderna neste domingo (18), que teria como destino a praia do Tupé. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a denúncia recebida na noite de sábado informava que a previsão era de mais de mil pessoas no navio a motor.
Considerando o decreto estadual que estabelece limite de 50% de ocupação nas embarcações, a capacidade seria para transportar 450 passageiros, mas os fiscais estimam que havia de 800 a 900 pessoas a bordo.
No momento da abordagem no local conhecido como balsa amarela, os policiais, a Arsepam e o fiscal da Fundação de Vigilância em Saúde Antônio Júnior constataram a superlotação da embarcação e o não cumprimento das medidas de distanciamento.
O cartaz de venda dos bilhetes para o passeio informava que a saída seria às 8h30 da Manaus Moderna e retornava às 16h30. O valor era de R$ 30,00 por pessoa. Também constava no anúncio ao menos 5 atrações musicais.
Os organizadores do evento e o responsável pela embarcação foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia e devem responder por infração de medida sanitária.
Na delegacia, eles apresentaram a lista de passageiros com a quantidade de 450 pessoas, como explica o titular da Arsepam, João Rufino.
Quem se sentiu lesado deve procurar o organizador para ter o ressarcimento do valor pago ou registrar o boletim de ocorrência.
Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / SSP